Raymond Hains é um dos nomes mais significativos do contexto artístico francês. Os seus trabalhos começaram a ser reconhecidos internacionalmente a partir da exposição que a fundação Cartier lhe dedicou.
A obra dele constitui uma reescrita da hist´ria da arte e cultura ocidentais, através da inesperadas associações que propicia. As suas fotografias ipnagogicas assim como suas decollagem converteram-no num dos artistas mais originais da segunda metade do século XX .
Foi nas obras de colagem de Raymond Hains, como mostra a fig.3 do texto da unidade I que me inspirei para fazer este trabalho.Fazendo colagens com panfletos de propaganda política, cartões de visita, e propagandas de lojas da cidade.
A relação deste trabalho com o texto Carta das Cidades Educadoras é que através da propaganda seja ela política comercial ou oferta de prestação de serviço há uma forte interferência na relação desta cidade com seus cidadãos, pois neste período de propagandas políticas em especial ha uma enxurrada de papéis invadindo a cidade, causando uma agressão visual, impondo as pessoas um convívio constantes com essas informações, ferindo um dos direitos estabelecidos na carta que é um equilibrio natural, o direito a um ambiente sadio, com respeito e responsabilidade social.
Fonte de pesquisa:www. Itaú Cultural.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário